Home » Notícias » Paroquiano cria Hino para São Silvestre

Paroquiano cria Hino para São Silvestre


Pascom | 31 julho, 2017

COMPARTILHE ESTA PAGINA


Darci de Almeida, autor do Hino de São SilvestreDesde outubro de 2013 que a Festa do padroeiro São Silvestre passou a ser embalada por um hino.
O autor da letra e melodia, Darci de Almeida (foto ao lado), conta que a ideia de compor o Hino de São Silvestre surgiu de uma moradora intrigada. “Durante a procissão, ela disse todo padroeiro tem um hino, só são Silvestre que não. Por que você não faz um? Eu respondi, dou um jeito”, relembra Darci.
Darci iniciou então uma pesquisa em busca de informações sobre São Silvestre e de possíveis hinos sobre o santo. “Não encontrei nenhum hino, mas fui levantando informações sobre sua história e a partir daí comecei a compor”, revela. A melodia, como acontece com outras composições, vem sempre antes da música. “Pego a viola e ponteio a melodia e só depois é que vem a inspiração para a letra.

A inspiração para a letra do Hino de São Silvestre veio numa madrugada de outubro. Como sempre deixo um caderno e uma caneta ao lado da cama, já levantei e comecei a escrever a letra” relata.
Nasceu em 7 de agosto de 1945 no município mineiro de Itamonte, e chegou ao Distrito São Silvestre, em Jacareí, antes de completar 20 anos. Seu primeiro contato com a viola foi aos 13 anos e não parou mais de cantar. “Eu toco viola e componho, mas o que mais gosto é de cantar”, afirma. É autor de outras 33 músicas que tratam de temas variados como meio ambiente, política e religiosidade, entre outros.
(Pastoral da Comunicação)

Hino de São Silvestre

Deixe um comentário