Home » Formações » Ano da Misericórdia

Ano da Misericórdia

Pascom | 13 dezembro, 2015

Marina Furtado‘’ A misericórdia é a melhor e mais bela notícia que nos pode ser dita e que devemos levar para o mundo’’.

Estamos chegando ao fim de mais um ano litúrgico, caminhando para um novo tempo, um tempo de espera daquele que vem. Também celebraremos 25 anos de nossa Paróquia e neste dia 08 de Dezembro iniciaremos o Jubileu da Misericórdia, proclamado por nosso querido Papa Francisco.

Quero dizer a vocês, queridos leitores, que Deus é misericordioso nos ama e nos aceita como somos.  Deus nos fez para o Céu e precisamos levar todos conosco! O Jubileu da misericórdia é a grande oportunidade que a Igreja nos dá para aprendermos a confiar na Misericórdia, e confiando Nela, exercitarmos o amor recíproco e a reconciliação, com sincero desejo de que todos os homens conheçam a Deus e cheguem, por fim, à Pátria bem-aventurada.

Neste Ano Santo, somos convocados pelo Papa a colocar em prática as obras de misericórdia, a fazer da misericórdia uma regra de vida. Citando São Paulo – quem praticar a misericórdia, faça com alegria. O primado da tua vida deve ser a misericórdia feita com alegria: amar como Jesus amou. Abrir o coração àqueles que estão esquecidos, ou que nós esquecemos – criando um nó na nossa vida. Pegar esses pela mão e com eles ir para o Céu.

Estando às portas do Ano da Misericórdia, somos todos convocados a rezar pela conversão dos pecadores, a começar por nós mesmos, que tantas vezes fomos ingratos a Deus. Somos todos convocados a enchermo-nos de zelo apostólico e pedir ao Senhor que traga de volta à Sua casa, que é a Igreja, os corações que dela se afastaram.

Deus nos abençoe e nos use como portadores de sua misericórdia.

Marina Furtado – Serva do Grupo de oração Vida Nova e Pastoral Litúrgica (Capela Santa Rosa de Lima)